Você sabia ? | Para ajudar a manter o sangue livre de coágulos, coma cebola crua ou cozida. O Dr. Victor Gurewich, de Harvard, aconselha todos os seus pacientes com doenças coronarianas a comerem cebolas diariamente, em parte porque seus compostos impedem o acúmulo de plaquetas e agilizam a atividade de dissolução de coágulos. Na verdade, a cebola pode ter uma capacidade verdadeiramente espantosa de combater os efeitos prejudiciais da formação de plaquetas resultante da ingestão de alimentos gordurosos. M. M. Gupta, professor da faculdade de medicina K. P., em Lucknow na Índia, administrou inicialmente aos homens uma refeição com teor altíssimo de gordura - com manteiga e creme de leite - e documentou que sua atividade relacionada à dissolução de coágulos diminuiu.
Em seguida, ofereceu-lhes a mesma refeição gordurosa, dessa vez acrescentando cerca de 60 g de cebola crua, cozida ou frita. O exame de sangue realizado 2 e 4 horas após a refeição gordurosa, mostrou que a cebola havia bloqueado totalmente a ação prejudicial da gordura na obstrução das artérias. Na verdade, menos de metade de uma xícara de cebola inverteu completamente os efeitos danosos da gordura na atividade de dissolução de coágulos.
Ao ingerir alimentos gordurosos, acrescente algumas cebolas. Aquela cebola no hambúrguer ou omelete, pode ajudar a combater os poderes prejudiciais dos alimentos gordurosos.
Fonte: Alimentos - O Melhor Remédio para a Boa Saúde, Jean Carper |
---|